UNIREDE PATROCINA PROJETO DE ROBÓTICA FORMIGAS ATÔMICAS MAKER

unirede-patrocinio

Em abril deste ano, a Escola Estadual de Ensino Médio Cecília Meireles, localizada em Sapucaia do Sul, através da professora coordenadora Eunice Moura e do professor colaborador Josias da Cunha, desenvolveram o projeto Robótica educacional livre com metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), linguagem de programação e uso de sala maker, onde o lixo eletrônico é aproveitado através de reciclagem e reutilização do mesmo.

Este projeto foi oferecido pelo núcleo de tecnologia do estado do RS e tem como objetivo geral construir uma educação pública de qualidade e inovadora através da participação em um projeto transdisciplinar, além de estimular a concentração, disciplina, responsabilidade, persistência, trabalho em equipe, construção de valores, autonomia e protagonismo do estudante em seu processo de ensino-aprendizagem.

O projeto aplica conhecimentos teóricos de sala de aula em protótipos e projetos desenvolvidos pelos estudantes favorecendo a interdisciplinaridade, tornando o espaço escolar mais significativo para o estudante que fará parte da construção de seu conhecimento, sendo movido por desafios, análise e solução de problemas, iniciativa, sustentabilidade e criatividade.

A Unirede patrocinou a equipe Formiga Atômica doando camisetas para o time de jovens. Esta equipe já foi premiada em uma olimpíada de robótica.

Para conhecer mais o projeto, veja o vídeo no Facebook Formigas Atômicas Maker. 

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

KACE SMA: Uma Nova Dimensão para o Gerenciamento de Endpoints

KACE SMA: Uma Nova Dimensão para o Gerenciamento de Endpoints

O KACE SMA oferece uma solução abrangente para a gestão de endpoints, simplificando a administração de sistemas, melhorando a eficiência, segurança e conformidade no ambiente de TI. Explore suas capacidades de descoberta de dispositivos, distribuição de software, gerenciamento de patch e segurança, gerenciamento de ativos e muito mais. Saiba como a Unirede pode ajudar sua empresa a obter o máximo do KACE SMA.

Zabbix Meetup Bogotá: uma experiência de aprendizados e networking

Zabbix Meetup Bogotá: uma experiência de aprendizados e networking

Com a volta dos eventos presenciais no período pós-pandêmico, me senti muito animada, onde tive a alegria de representar a Unirede no primeiro Zabbix Meetup Bogotá. O encontro ocorreu em Bogotá no último dia 06/09, organizado pelo querido time da empresa colombiana,...

5 benefícios do Kaspersky

5 benefícios do Kaspersky

5 benefícios do Kaspersky O Kaspersky é uma empresa de tecnologia fundada em Moscou, na Rússia, em 1997 por Eugene Kaspersky. Especializada na produção de softwares de segurança para a Internet, a Kaspersky oferece produtos como o Kaspersky Antivírus, Kaspersky...

0 comentários