Pentest (teste de intrusão)

A solução que protege seu sistema de grandes impactos maliciosos.

O que é Pentest

Os ataques virtuais se tornaram uma assombração da sociedade digital. O tema segurança da informação nunca foi tão discutido atualmente. Como prevenção, algumas medidas foram criadas para identificar as fragilidades dos sistemas. O Pentest é uma opção assertiva. Pentest ou Teste de Intrusãosão técnicas que tem a função de simular ataques e ameaças reais. O intuito é de detectar de forma minuciosa potenciais vulnerabilidades em um sistema, servidor ou estrutura de rede em geral. É uma atividade atribuída à profissionais especialistas da segurança da informação, que também podem ser conhecidos como “hackers éticos”. 

Porque fazer o teste de intrusão com a Unirede? 

O Pentest tem inúmeros benefícios para a saúde e segurança do seu negócio. 

 A Unirede é preditiva. Possui profissionais que são especialistas em identificar fragilidades no sistema de segurança, antes de algum cyber-ataque. 

É zelosa pela reputação e privacidade da sua empresa. Em caso, de testes que possam comprometer quaisquer dados, a Unirede assegura o sigilo e segurança do processo.

As vulnerabilidades são registradas no renomado CVE (Commom Vulnerabilities and Exposures), o que auxilia com que os alertas sobre falhas de segurança sejam efetivas. 

Os padrões são de nível internacional, ou seja, maior qualidade e confiabilidade com excelência.

Zabbix Monitoramento - Treinamentos Corporativos

Somos uma empresa com mais de 22 anos de existência e dedicada a soluções de TI no geral. 

QUER SABER MAIS SOBRE PENTEST?

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e faça uma cotação com um de nossos especialistas. 

Modalidades de Pentest 

Existem maneiras diversas de realizar o teste de intrusão. As diferenças entre elas são as funcionalidades, entre elas são: 

White box

A “Caixa Branca” é o pentest full service. Faz análise de forma integral e total da infraestrutura. O nosso hacker ético simula um ataque realizado por um usuário que tem acesso as informações essenciais da empresa, como senhas, IPs, logins, código-fonte, informações, etc. 

Black Box 

O teste “Caixa Preta” pode ser considerado quase um teste “às cegas”. Pois, simula um usuário que não possui muitas informações corporativas. É o mais próximo aos ataques mais realizados. Pois, normalmente o cybercriminoso, entra por fragilidades na estrutura de rede expostas. 

Grey Box 

O nosso especialista realiza uma mistura dos dois anteriores com a “Caixa Cinza”. É o pentest que tem algumas informações específicas. Porém não completas. A simulação pode ser de algum prestador de serviço ou colaborador com más intenções. 

Quais as etapas para blindar o seu negócio

– Preparação (escopo) + Coleta de dados + DNS (mapeamento de rede) + Varredura de serviços + Scanner de vulnerabilidades + Detecção de falhas + Escalada de privilégios + Coleta das evidências + Vulnerabilidades e criticidade + Relatório  

Pin It on Pinterest