Como está a gestão de TI das suas lojas?

A Unirede é especialista em Gestão de TI para o Varejo, posicionando-se como o principal parceiro na sustentação do negócio.

Entre em contato

70%

A menos no tempo de potenciais indisponibilidades com a adoção das melhores práticas de monitoramento. Ganhe eficiência operacional e corte custos.

79%

Dos potenciais clientes não retornam após uma experiência negativa. Este número é para lojas virtuais, porém, representa o impacto que lojas físicas possuem também. Mantenha o desempenho dos seus serviços.

75%

Dos potenciais cliente não esperam resolução de problemas ou informações nos canais de ajuda on-line acima de 5 minutos. Não deixe que os clientes tenham problemas de disponibilidade ou desempenho.

3%

Dos incidentes, em ambientes sem monitoramento, são encontrados ou tratados, antes deste incidente afetar os clientes finais ou usuários da empresa. Mantenha o seu negócio faturando, não pare.

O varejo possui inúmeros desafios

A maioria dos processos de TI no setor de varejo podem ser automatizados e executados de forma remota. ERPs, similares e outros sistemas do varejo, permitem gerenciar com eficiência CDs, logística, colocação e processamento de pedidos, estoque, processos financeiros e contábeis, vendas on-line e muitas outras partes do negócio de varejo.

Este ecossistema é complexo, cheio de desafios e exige muito da área de TI e negócios. Estas aplicações, em muitos casos, oferecem uma vantagem competitiva aos varejistas, afinal, este é um mercado altamente competitivo onde a tecnologia é variável crucial. Porém, e quando estas tecnologias param? Ou, elas apresentam comportamentos diferentes do esperado? As perdas no varejo em função de indisponibilidade variam, mas geralmente são milionárias. Veja alguns dos desafios que o Varejo possui pela perspectiva tecnológica:

  • Melhor gestão da experiência dos consumidores (CX – Customer Experience);
  • Gestão de ativos de rede e servidores, para manter tudo conectado e fluindo;
  • Automatizar tarefas corriqueiras e resoluções de potenciais falhas, para não parar;
  • Visão clara da saúde da rede de lojas e suas dependências;
  • Acionamento de fornecedores, escalonamentos e notificações assertivas;
  • Facilidade na abertura de lojas, orquestrando fornecedores e efetuando processos de abertura;
  • Monitoramento completo do ambiente, para correlacionar eventos e incidentes;
  • Monitoramento de rotinas operacionais da TI;
  • Condução na construção de alicerces para adoção de tecnologias inovadoras e disruptivas;
  • Gestão de fornecedores de TI de forma efetiva e em blocos com vários serviços.

Todos estes desafios fazem parte da entrega da experiência que a gestão do seu negócio deseja para os seus clientes. Onde, todo o ecossistema do varejo é responsável pela experiência do consumidor, inclusive e com grande protagonismo a TI.

Como podemos ajudar

Além disso, existem diversos equipamentos equipamentos e sistemas no ambiente, outros, específicos de varejo, como terminais POS, dispositivos de aquecimento e refrigeração, escadas rolantes, equipamentos de segurança e câmeras que precisam de monitoramento constante para garantir sua operação e com isso, garantir a melhor experiência possível para os consumidores.

Como evitar perdas financeiras e de reputação?

Alguns dos principais serviços para o varejo

A Unirede conhece muito bem o mercado do varejo e está familiarizada com os desafios deste segmento. Toda essa experiência se traduz como: ganho de competitividade, redução de indisponibilidades, redução de custos operacionais e velocidade na abertura de novas lojas. Confira alguns exemplos práticos:

treinamentos open source - Zabbix

Monitoramento e operação de TI

Um dos serviços mais fundamentais para os negócios atualmente é o constante monitoramento e a reação de uma operação a potenciais anomalias deste ambiente.

treinamentos open source - pfSense

Monitoramento de sensores e geral

A Internet das coisas (IoT) veio para ficar. É um grande aliado no monitoramento de praticamente qualquer coisa, inclusive, as experiências em lojas físicas.

treinamentos open source - Red Hat

Monitoramento de PDV

O monitoramento do PDV, é o tipo de monitoramento que garante que a sua loja está funcional, segura e operando dentro do desempenho que os seus clientes esperam.

treinamentos - Exin

Monitoramento de ambiente TEF

Ambientes de TEF são críticos, possuem dados sensíveis, devem estar compliance com regras rígidas e sempre disponíveis. Monitorar para fins analíticos e operacionais, é necessário.

treinamentos open source - Grafana

Monitoramento de produtos refrigerados

No varejo supermercadista os problemas com ambientes refrigerados são um dos principais fatores de perda de estoques inteiros e insatisfação dos clientes. Monitore e evite.

treinamentos - KACE

Monitoramento de Self Check-out

No Brasil, vários tipos de de lojas físicas já estão com recursos de self check-out, além de outras tecnologias que melhoram a experiência dos clientes e trazem comodidade.

treinamentos open source - Bacula

Monitoramento de sistemas de retaguarda

Os negócios são constituídos por diversos sistemas, aplicações e integrações que trazem a capacidade operacional para todo o ambiente. Manter tudo isso funcionando é fundamental.

treinamentos open source - Zimbra

Monitoramento de sistemas de segurança

Seja em e-Commerces ou lojas físicas, existem sistemas de segurança específicos para evitar perdas ou crimes. O monitoramento deste tipo de solução, garante que tudo esteja funcional quando é necessário.

treinamentos open source - PECCI

Monitoramento de experiência de compra

Recursos computacionais em abundância não são garantia de desempenho no seu e-Commerce ou em seus PDVs. Coletar os dados corretos e analisá-los é importante na retenção de clientes.

treinamentos open source - Bacula

Monitoramento de e-Commerce

Os e-Commerces são sistemas, muitas vezes complexos que integram diversas APIs e dependências externas para entregar o que o clientes buscam, mantenha a disponibilidade e o desempenho.

Gestão de TI no Varejo

A Unirede é reconhecida por sua experiência no médio e grande varejo nacional. Tendo já ajudado grandes marcas a focarem em seus negócios e confiarem os seus ambientes de infraestrutura, TEF, e-Commerce e aplicações críticas para a Unirede.

Já atuamos em movimentos de internacionalização de marcas onde atendemos a empresa em língua portuguesa e espanhola, mantendo os padrões de qualidade e buscando apoiar de forma customizada as novas necessidades de negócio.

Quer saber mais sobre como a Unirede pode ajudar o seu negócio do varejo a catapultar? Entre em contato conosco e um de nossos especialista irá explicar os benefícios que os nossos produtos e serviços geram para a sua empresa

Principais indicadores do Varejo on-line e off-line:

Com o monitoramento dos sistemas de retaguarda e os principais recursos do ambiente varejista, além de garantir uma melhor disponibilidade e desempenho é possível extrair indicadores críticos para o negócio em TEMPO REAL:

R

Vendas brutas

R

Ticket médio

R

Vendas por categoria de produtos

R

Vendas por meio de pagamento

R

Número de vendas

R

Vendas acumuladas no perído

R

Valor de estoque

R

Vendas por M2

R

Vendas por colaborador

R

Vendas Year over Year (YoY)

R

Batimento de meta

R

Taxa de conversão

R

Canais de origem do tráfego

R

Tempo de permanencia no eCommerce

R

Novos visitantes vs visitantes retornando

R

Abandono de carrinho

R

Vendas online vs offline

Entre em contato e fale com um dos nossos Especialistas para tirar as suas dúvidas e conhecer mais da Unirede.

Pin It on Pinterest