Zabbix On The Road | João Pessoa

ZABBIX ON THE ROAD EM JOÃO PESSOA

 

O meetup Zabbix on the Road começou há alguns anos e já passou por diversas cidades e capitais do Brasil e agora é vez de passar por João Pessoa-PB. No dia 13 de Julho de 2019 (sábado) no Unipe. Obtenha mais informações aqui. Tudo começou a partir de uma ideia do instrutor Zabbix e colega da Unirede, Hernandes Martins, que com o investimento e apoio da Unirede tomou uma proporção bem maior.

Os frutos disso foram:

  • Maior interação entre os membros da comunidade Zabbix-BR;
  • A difusão do uso do Zabbix no Brasil;
  • O compartilhamento de experiências técnicas e de negócio entre estudantes e profissionais que atuam em empresas privadas e instituições públicas;
  • Boas conversas técnicas acompanhadas daquele cafezinho.

O meetup é um espaço onde pessoas tem a oportunidade de palestrar pela primeira vez, já que é um ambiente mais intimista e um bom ponto de encontro para amigos e profissionais que antes só interagiam pela Internet. É também o primeiro contato de algumas pessoas com o Zabbix.

O meetup permite a interação e descentralização do conhecimento. E o custo para participar? Isso é que é o melhor: custa apenas a boa vontade e o esforço de cada um em sair da rotina, acordar bem cedinho no sábado e passar o dia aprendendo e compartilhando conhecimento.

Confira as fotos de algumas edições passadas.

Mas o evento não é organizado apenas pela Unirede, conta também com a participação de universidades/faculdades que cedem o espaço e o tempo de alguns funcionários para garantir o auditório, equipamentos de multimídia, limpeza e segurança dos participantes! Apesar de ser um evento relativamente simples de ser organizado, envolve o esforço de muita gente e que as vezes nem tem o nome citado. A estes o nosso muito obrigado por fazer parte desta história! Então, fica de olho na agenda que será construída ao longo do ano, e se ver que tem um meetup na sua cidade ou numa cidade próxima, não perca a oportunidade de participar.

E para levar o meetup para a sua cidade, providencie um local para receber pelo menos 30 pessoas e entre em contato com o time da Unirede através do email marketing@unirede.net

SAVE THE DATE:

  • 13 de julho de 2019. Das 08h às 14h.
  • Na UNIPÊ. Avenida: Rodovia BR-230,km 22, s/n – Água Fria. | João Pessoa/PB
  • Short talks de 20 a 40 min.
  • Evento gratuito com vagas limitadas.
  • Para se inscrever acesse aqui.
Aécio Pires

Aécio Pires

Analista de Suporte

Aécio dos Santos Pires é Analista de Suporte na Unirede e mestrando em Tecnologia pelo IFPB. É usuário Zabbix e membro da comunidade Zabbix-BR desde 2008. Também é autor nos livros sobre Zabbix, Puppet e Jenkins publicados pela Novatec.

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

O que é e para que serve o Zabbix? – Guia Completo para Iniciantes

O que é e para que serve o Zabbix? – Guia Completo para Iniciantes

Este guia completo explora “O que é Zabbix” e como ele pode ser um aliado poderoso no monitoramento de infraestruturas de TI. Desde a instalação e configuração inicial até a expansão de suas capacidades com integrações, scripts personalizados e estratégias de escalabilidade, cobrimos tudo que iniciantes precisam saber para aproveitar ao máximo o Zabbix. Se você busca entender como o Zabbix pode ajudar a otimizar a performance e a segurança de sua infraestrutura de TI, acompanhe nosso guia e descubra como transformá-lo em uma solução de monitoramento eficiente e adaptável às necessidades de sua organização.

Implantação e Configuração Avançada do Zabbix em Ambientes Complexos

Implantação e Configuração Avançada do Zabbix em Ambientes Complexos

Este guia detalhado irá explorar a implantação e a configuração avançada do Zabbix em ambientes corporativos para que, ao final, ele esteja pronto para coletar dados, analisá-los e por fim, gerar informações importantes, subsidiando insights à camada de gestão da empresa. 

Transformando a Gestão de TI com Zabbix: Uma visão estratégica

Transformando a Gestão de TI com Zabbix: Uma visão estratégica

Transformando a Gestão de TI com Zabbix: Uma visão estratégica  Com as constantes mudanças no mundo da Tecnologia da informação e Comunicação, as empresas estão sempre buscando soluções que não só acompanhem o ritmo das mudanças, mas também tragam benefícios...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *