CASE DE SUCESSO: COMO A UNIREDE CONTRIBUIU PARA O CRESCIMENTO DE UMA DAS LÍDERES DO VAREJO FAST FASHION DA AMÉRICA LATINA

case-de-sucesso-varejo-moda

Como a Unirede contribuiu para o crescimento de uma das líderes do Varejo da América Latina, sustentando o negócio e focando na redução de custos

 

A Unirede Inteligência em TI atende o mercado de varejo desde a sua criação no final dos anos 90. Este case de sucesso, em específico, é um dos grandes clientes que a nossa empresa teve o aprendizado e grandes experiências para adicionar como evolução. O nosso atendimento que iniciou com passos de formiguinha, chegou a suportar um grande portfólio de ponta a ponta. Continue lendo abaixo para saber mais.

Uma grande empresa do setor fast fashion, com faturamento em 2019 superior a US$ 2 Bilhões com presença em todo o território nacional e em outros países da América Latina. Teve as suas operações suportadas por nós da Unirede por mais de 10 anos, período este, onde avançou da casa das 100 lojas para a casa das 500 lojas e presença internacional.

O mercado de varejo é extremamente competitivo. E, para manter-se no topo e enfrentando as crises, é necessário inovação, velocidade e atender muito bem os seus clientes.

Como se não bastasse o varejo ter estas características, o segmento fast fashion é conhecido por sua dinâmica e volatilidade. Exige velocidade e disponibilidade sem igual, tanto no mundo off-line, através de lojas físicas, como também, no meio on-line com a comodidade de seus e-Commerces. E, mais ainda agora! A nossa jornada quando iniciou, as necessidades de coleta de dados, monitoramento e parametrização para a empresa era essencial para atuar na sustentação do seu negócio, altamente dependente de TI. É um grande exemplo das necessidades atuais, uma vez que o mercado foi “empurrado” a ser dependente de TI muito mais rápido do que se esperava em meio a pandemia.

Entramos em 2008 inicialmente para fazer apenas o monitoramento de terminais de autoatendimento. Com o objetivo de prezar pela disponibilidade, performance e principalmente em manter a empresa operando perfeitamente para os clientes. Em seguida, fomos ampliando seu cardápio como, monitoramento de infraestrutura em geral e bancos de dados, onde o Zabbix, demonstrou toda a sua flexibilidade em consolidar diversas coletas de dados.

Quer saber mais detalhes do que aconteceu e qual a progressão que foram realizadas nos anos seguintes?

Como a Unirede apoiou esse crescimento possibilitando a empresa a focar em sua expansão e ser reconhecida como uma das principais varejistas fast fashion da América Latina?

Veja a nossa timeline de serviços e tenha seus próprios insights. Adquira conhecimento e saiba o que é possível para crescer, principalmente em uma situação mundial como a que estamos passando, contando, claro com a necessidade de reduzir custos e se manter sempre disponível. Esse e outros diferenciais no whitepaper gratuito no download abaixo. 

 

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

Expression Macros no Zabbix

Expression Macros no Zabbix

O Zabbix já está em sua versão 6.2 (em dias, na 6.4) e notadamente, sua utilização em grandes ambientes corporativos tem crescido juntamente com a quantidade de funcionalidades trazidas por cada nova release e isso, para os mais variados setores da indústria. Em tais...

Zabbix como ferramenta de apoio na descoberta de vulnerabilidades

Zabbix como ferramenta de apoio na descoberta de vulnerabilidades

çãA utilização da ferramenta opensource Zabbix no dia-a-dia de profissionais de TI é fundamental para garantir a estabilidade de ambientes, obtendo dados de sinais vitais e outras opções. Dentre essas outras opções, conforme necessidade e contexto, é possível...

Dicas para usar o Geomaps Widget do Zabbix 6.0

Dicas para usar o Geomaps Widget do Zabbix 6.0

A versão 6.0 do Zabbix conta com um widget para geolocalização dos hosts, exibindo-os em um Dashboard, conforme filtros que podemos aplicar. Acontece que, apesar de parecer simples (e é!), versões anteriores precisavam de integrações e alterações em código para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest