CASE DE SUCESSO: COMO A UNIREDE CONTRIBUIU PARA O CRESCIMENTO DE UMA DAS LÍDERES DO VAREJO FAST FASHION DA AMÉRICA LATINA

case-de-sucesso-varejo-moda

Como a Unirede contribuiu para o crescimento de uma das líderes do Varejo da América Latina, sustentando o negócio e focando na redução de custos

 

A Unirede Inteligência em TI atende o mercado de varejo desde a sua criação no final dos anos 90. Este case de sucesso, em específico, é um dos grandes clientes que a nossa empresa teve o aprendizado e grandes experiências para adicionar como evolução. O nosso atendimento que iniciou com passos de formiguinha, chegou a suportar um grande portfólio de ponta a ponta. Continue lendo abaixo para saber mais.

Uma grande empresa do setor fast fashion, com faturamento em 2019 superior a US$ 2 Bilhões com presença em todo o território nacional e em outros países da América Latina. Teve as suas operações suportadas por nós da Unirede por mais de 10 anos, período este, onde avançou da casa das 100 lojas para a casa das 500 lojas e presença internacional.

O mercado de varejo é extremamente competitivo. E, para manter-se no topo e enfrentando as crises, é necessário inovação, velocidade e atender muito bem os seus clientes.

Como se não bastasse o varejo ter estas características, o segmento fast fashion é conhecido por sua dinâmica e volatilidade. Exige velocidade e disponibilidade sem igual, tanto no mundo off-line, através de lojas físicas, como também, no meio on-line com a comodidade de seus e-Commerces. E, mais ainda agora! A nossa jornada quando iniciou, as necessidades de coleta de dados, monitoramento e parametrização para a empresa era essencial para atuar na sustentação do seu negócio, altamente dependente de TI. É um grande exemplo das necessidades atuais, uma vez que o mercado foi “empurrado” a ser dependente de TI muito mais rápido do que se esperava em meio a pandemia.

Entramos em 2008 inicialmente para fazer apenas o monitoramento de terminais de autoatendimento. Com o objetivo de prezar pela disponibilidade, performance e principalmente em manter a empresa operando perfeitamente para os clientes. Em seguida, fomos ampliando seu cardápio como, monitoramento de infraestrutura em geral e bancos de dados, onde o Zabbix, demonstrou toda a sua flexibilidade em consolidar diversas coletas de dados.

Quer saber mais detalhes do que aconteceu e qual a progressão que foram realizadas nos anos seguintes?

Como a Unirede apoiou esse crescimento possibilitando a empresa a focar em sua expansão e ser reconhecida como uma das principais varejistas fast fashion da América Latina?

Veja a nossa timeline de serviços e tenha seus próprios insights. Adquira conhecimento e saiba o que é possível para crescer, principalmente em uma situação mundial como a que estamos passando, contando, claro com a necessidade de reduzir custos e se manter sempre disponível. Esse e outros diferenciais no whitepaper gratuito no download abaixo. 

 

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

Transformação Digital, o que é?

Transformação Digital, o que é?

Me recordo claramente de ter escutado pela primeira vez o termo “Transformação Digital” em 2016, durante o evento IDC Directions em Portugal. Recordo do Gabriel Coimbra, Country Manager do IDC em Portugal falando sobre a maturidade das empresas em suas Transformações...

CLOUD ou ON-PREMISE

CLOUD ou ON-PREMISE

CLOUD ou ON-PREMISE Por que devo ir para Cloud? Estou na área de TI Enterprise desde 2009, nesta época a pergunta era: Por que devo virtualizar a minha infraestrutura? A pergunta mudou, mas os objetivos são muito semelhantes, porém, com maior abstração da...

BASELINE COM ZABBIX: MONITORAMENTO COM OBSERVABILIDADE

BASELINE COM ZABBIX: MONITORAMENTO COM OBSERVABILIDADE

Motivação Baseline com zabbix: Em artigos anteriores, falamos sobre ambientes recém implementados e a necessidade de planejar desde o início os cenários que podem ganhar escala junto com seu negócio ou do seu cliente. Também comentamos que monitorar um ambiente de TIC...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest