Internacionalização da Unirede – Avançamos no Mercado Internacional

Planejamento Estratégico

Possuímos no nosso planejamento estratégico, a iniciativa da internacionalização como um tema importante tanto para nós, como para os nossos clientes. Está iniciativa está ganhando força a cada ano, inclusive, quando falamos em acompanhar clientes em operações fora do país.

Dentro deste cenário, propomos preparar o seu time e principalmente em sermos participativos nas missões e eventos internacionais que tragam a visão global do mercado onde atuamos.

Esta iniciativa de internacionalização chama atenção para várias questões, que vão desde diversificação de receitas até a melhorias e inovação de produtos e serviços, tendo como base a realidade encontrada em outros países. Este ponto é o mais importante, a constante melhorias e desenvolvimento, é fundamental para mantermos a empresa na posição de liderança que atualmente ocupa no ramo de monitoramento de infraestrutura de TI, aplicações e serviços de negócio amparados pela TI.

Somos uma empresa que auxilia seus clientes na sustentação dos seus negócios. Sendo assim, para estarmos sempre preparados para as constantes inovações do setor TI, frequentemente acompanhamos está área tão dinâmica de forma ativa e dinâmica. Estamos rodando o mundo em busca das últimas novidades para colaborarmos com as que utilizam a TI para angariar mercado e competitividade, desse modo, buscamos trazer todas as novidades do meio para nossos clientes.

A nossa internacionalização conforme foi planejada, está desenvolvendo-se de acordo com o esperado, e os nossos mercados foco neste momento – América Latina e Europa – já possuem atividades relevantes em andamento, proporcionando assim excelentes expectativas de maior abrangência e sucesso.

Atividades de Internacionalização em 2016 e 2017.

A internacionalização nos levou no ano de 2016 a excelentes eventos internacionais e nacionais com ampla projeção no exterior. Alguns dos eventos são:

Congresso TI & Varejo em São Paulo (Brasil);
WCIT – Congresso Mundial de TI em Brasília (Brasil);
Open Source Lisbon em Lisboa (Portugal);
IDC Directions em Estorial (Portugal);
Web Summit em Lisboa (Portugal);
Zabbix Conference 2016 em Riga (Letônia)

 

Entrevista para o Sebrae-RS durante as atividades do Web Summit.

Entrevista para o Correio do Povo durante as atividades do Web Summit.

No ano de 2017, fomos aos seguintes eventos:

– NRF Big Show em Nova York (Estados Unidos);
– Zabbix Conference 2017 em Riga (Letônia);
– Gartner Symposium em Orlando (Estados Unidos);
– Web Summit em Lisboa (Portugal).

No ano anterior, participamos também de uma missão empresarial do Sebrae-RS, que encaminhou empresas gaúchas voltadas para a tecnologia a Portugal  com o objetivo de aprender e compreender o mercado, atentar possíveis sinergias com empresas portuguesas e instaurar uma nova rota de exportação de serviços.

Foram vários dias de prontidão no mercado tecnológico português, completamos nossa missão empresarial com a participação do Web Summit e com a missão empresarial em Londres (Reino Unido).

Este ano regressamos ao Web Summit, que é um dos principais eventos de inovação, empreendedorismo e tecnologia do planeta. O evento contou com mais de 60 mil participantes – 7 mil pessoas a mais comparado com o ano de 2016 –  em 4 dias de evento. Este evento evidência a posição adotada por Portugal como Hub de inovação da Europa. O país é tido atualmente como um dos melhores ambientes para startups na Europa, sendo assim, o governo português anunciou durante o evento, o Visto para startups que tem como público-alvo empreendedores que querem investir em Portugal.

Estamos assiduamente presentes no evento e em sinergia com o planejamento estratégico de internacionalização, este que comunicou através de entrevista para o Correio do Povo e Sebrae-RS que estará presente na Europa em 2018 através de pontos de presença em Portugal. A internacionalização tem como principal objetivo fomentar a prestação de serviços fora do território brasileiro com serviços de monitoramento, operação, suporte e gestão de TI.

No próximo ano, a nossa principal oferta no mercado internacional será a nossa plataforma de monitoramento plug-and-play WebMonitor. Diz respeito a uma plataforma de rápida e fácil implementação, que se propõe a acelerar os resultados obtidos com o monitoramento de infraestrutura de TI e aplicações. É recomendada para empresas que não possuem equipe de monitoramento e necessitam de forma objetiva monitorizar a saúde do ambiente de qualquer lugar a qualquer horário e em qualquer dispositivo.

Ecossistema de Inovação

Por estarmos presente neste rico ecossistema, iremos alcançar um nível superior de qualidade e excelência em serviços e soluções, sustentar nossos negócios, e principalmente, as novas tecnologias. Logo, nossos clientes também serão enriquecidos com tais privilégios.

No Web Summit, tivemos a possibilidade de visualizar muitas novidades que estão entrando no mercado de varejo, financeiro, marketing, mobilidade urbana e entre outros. Nossa principal percepção, foi que todas as novas soluções estão sendo entregues através de soluções de TI, portanto, atualmente nos posicionamos como os responsáveis por sustentar estes ambientes que entregam estes novos cerviços,

Próximos passos

Portugal para nós, é a porta de entrada para o mercado europeu. Nos últimos meses, reforçamos constantemente a nossa atuação no mercado Latino Americano com uma prestação de serviços de monitoramento e treinamentos.

Estes eventos, possuem como foco retratar o mercado de TI, assim como as suas aplicações nos mais variados setores de nossa economia. Eles nos proporcionam compartilhar da visão dos formadores de opinião e gestores considerados importantes no mercado tecnológico..

Portanto, acompanhamos as tendências do mercado e nos mantemos sempre na busca por inovação e em entregar valor aos nossos clientes através de tecnologia. O nosso futuro a curto prazo, é o mercado internacional, já estamos inclinados e caminhando de maneira incessante nesta direção.

Acompanhe as nossas redes sociais e canais de comunicação e fique por dentro das novidades.

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

Apresentamos a nova CEO da Unirede

Apresentamos a nova CEO da Unirede

A Unirede Inteligência em TI, empresa especialista em sustentação de ambientes críticos, com foco em monitoramento, operação e soluções gerenciadas, anunciou a nomeação de Tatiane Rosa como a nova CEO da Unirede, revalidando o posicionamento da empresa para...

A Unirede durante a Pandemia: reflexões sobre o mercado de TI

A Unirede durante a Pandemia: reflexões sobre o mercado de TI

A pandemia do COVID-19 devastou o mundo em escala global, e se apresentou como um desafio a ser enfrentado por todos os setores da sociedade. Desde cuidados com a saúde, mudanças em como nos comunicamos às inovações nos mais diversos mercados, os últimos seis meses...

Gabriel Pedroso é o novo sócio da Unirede

Gabriel Pedroso é o novo sócio da Unirede

Conheça Gabriel Pedroso, o mais novo sócio da Unirede Inteligência em TI. Ele atua na empresa desde 2016, já compôs o time do comercial e foi responsável pela criação da área de marketing na empresa. Atualmente é o Product Owner do time de Produtos. Pedroso atua na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest