No planejamento estratégico de 2016, nós, da Unirede Soluções Corporativa, tínhamos excelentes perspectivas e iniciamos várias atividades de reestruturação. Nosso foco, está no aperfeiçoamento do modelo de negócios e principalmente, para permitir maior escala a empresa. Desta forma, o resultado foi uma estrutura mais sustentável e uma base sólida que nos permitiu que em 2017 buscássemos desafios maiores.

Após os sucessos obtidos nos desafios de 2017, sendo eles:  Planos de expansão para a Europa, treinando profissionais em toda a América Latina. Desenvolvemos o próprio produto (WebMonitor) de monitoramento de infraestrutura de TI. Também abrimos o escritório em São Paulo e novas parcerias com fabricantes (AWS e Cisco). Iniciamos 2018 seguindo com os projetos anteriores, com ótimas perspectivas e novas definições de negócio para crescer.

No mês de janeiro deste ano, ocorreu a divulgação da joint venture.  Onde, nós da Unirede, juntamente com a Complemento e a H2G2, unimos forças para melhorar nosso atendimento, buscar novos mercados e desenvolvimento de produtos.

“estamos trabalhando bastante para expandir os nossos negócios além-fronteiras, incluindo novos serviços e produtos em nosso portfólio e ganhando eficiência em nossa operação. As previsões de negócios para 2018 são bem positivas. Em 2017, já tivemos uma boa colheita em função das melhorias que semeamos em 2016” diz Gabriel Pedroso, nosso Gestor de Marketing.

A internacionalização é pauta constante para nós. As atividades na América Latina estão ganhando força e a presença na Europa está cada vez mais próxima. Nós, da Unirede, já contamos com presença no Brasil, em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, e nos EUA, em San Diego.

Em São Paulo, colocamos a frente da nossa área de negócios, o executivo Fernando Seelig. Profissional este, que nos agrega com a sua experiência adquirida ao longo de uma carreira na área de negócios, com foco em B2B.

O ex Samsung e Linx, atuará no desenvolvimento e atendimento da carteira de clientes em São Paulo. Também será o responsável por fomentar novos negócios e atender de forma ativa a carteira atual, transmitindo a nossa estratégia e visão. Fernando atuará com foco no nosso portfólio de serviço, que possui dentre os seus principais: monitoramento e operação de infraestrutura, aplicações e serviços do negócio

“O namoro com o Fernando vem de longa data. Em 2017 chegamos a uma boa negociação. Nossa expectativa é potencializar e acelerar os contatos em São Paulo que hoje corresponde por boa parte dos novos negócios da Unirede” diz Luciano Alves, nosso CEO.

Outro reforço de peso para nossa empresa, é a contratação de Tatiane Rosa, ex Terra/Telefônica que atuará como COO, estando a frente de toda a nossa operação. Dentre todos os desafios que Tatiane terá conosco, os que mais se destacam são o ganho de escala e garantia de qualidade.

“A Tatiane tem uma larga e comprovada experiência com a gestão de times de Projetos, Suporte e Operação. Nosso quadro de executivos está cada vez mais qualificado” diz Luciano Alves, nosso CEO.

Portanto, damos a nossa certeza que estamos prontos para um amplo crescimento em 2018, com reforços de peso e iniciativas desafiadoras.