Cresce a demanda de profissionais com foco em Zabbix. Prepare-se!

Com a realização da primeira Zabbix Conference no Brasil, notamos que empresas que utilizam Zabbix estão mudando sua visão sobre monitoramento, elevando o uso de dados a um nível estratégico e entendendo a importância dos investimento neste e em outros serviços de tecnologia da informação. Notamos também que cada vez mais, as empresas buscam profissionais especialistas em Zabbix, profissionais com foco em Zabbix, uma ferramenta opensource e de fácil aprendizagem,  que tem ganhado espaço pela flexibilidade e alcance que proporciona em comparação a outras ferramentas pagas disponíveis no mercado. Com esse avanço cresce também a demanda por profissionais que, além de conhecerem sobre as funcionalidades Zabbix, devem ter um alta visão de monitoramento voltada a infraestrutura e desenvolvimento de negócios.

Neste cenário, o que um profissional precisa saber para trabalhar com Zabbix? qual o perfil ideal de um especialista Zabbix ?

O profissional de Zabbix é o responsável por instalar, configurar e gerenciar a plataforma de monitoramento independente do sistema operacional, criando métricas de monitoramento que contribuam para ações estratégicas e tomada de decisões da empresa. É nesta etapa que a maioria dos analistas se deparam com as dificuldades e buscam alternativas paliativas para resolução de problemas. Este tipo escolha afeta diretamente o seu desenvolvimento pessoal e seu crescimento profissional.

É importante aproveitar as oportunidades e se preparar para os desafios da monitoração, envolvendo estudos diários de sistemas operacionais Linux, Windows, dispositivos diversos de rede e complementar com a construção de scripts de automação em diversas linguagens. Para atender esta demanda crescente, existem treinamentos como os da Unirede, que é Partner da Zabbix Sia no Brasil, que preparam profissionais e permitem que eles sejam destaque e tenham um bom desempenho diante dos desafios da monitoração.

Confira as modalidades de treinamento que a Unirede oferece e prepara-se !

Treinamento Zabbix EAD – Zabbix Essentials I

Zabbix Certificação Oficial – Próximas turmas

Sobre a Unirede

A UNIREDE, Zabbix Premium Partner e principal parceira mundial da Zabbix SIA, atua há mais de 15 anos em Monitoramento, Administração, Operação, Gestão Estratégica de TI e Treinamento, possibilitando aos clientes dedicação exclusiva à atividade fim da sua empresa.

Sobre o Autor

Hernandes Martins: Instrutor e Consultor Sênior Zabbix, membro e coloborador ativo nos fóruns oficiais e da Comunidade Zabbix Brasil no Yahoo e Facebook. Ministra palestras e realiza projetos de implementação e consultoria com Zabbix e mantém o blog com videos e colaborações para a comunidade brasileira. http://hernandesmartins.blogspot.com.br/

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

Dicas para usar o Geomaps Widget do Zabbix 6.0

Dicas para usar o Geomaps Widget do Zabbix 6.0

A versão 6.0 do Zabbix conta com um widget para geolocalização dos hosts, exibindo-os em um Dashboard, conforme filtros que podemos aplicar. Acontece que, apesar de parecer simples (e é!), versões anteriores precisavam de integrações e alterações em código para...

Zabbix Native High Availability Solution

Zabbix Native High Availability Solution

Há muito, os administradores Zabbix têm sentido a necessidade de se trabalhar uma solução de monitoramento com alta disponibilidade. Mas por quê? Simples... um ambiente de TIC cresce exponencialmente a cada dia com novos hosts, de novos clientes, em diversos locais do...

Monitoramento de Certificados Digitais de Websites com Zabbix Agent2

Monitoramento de Certificados Digitais de Websites com Zabbix Agent2

Introdução O Zabbix Agent2 tem sido um divisor de águas nas questões de monitoramento com a ferramenta Zabbix. Se o Zabbix Agent tradicional (escrito em C) já era bom, o novo agente, escrito em “Go” veio para suprir muitas necessidades de monitoramento e anseios por...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest