Não fique vulnerável ao Ataque global de Ransomware WCry – Melhor Prevenir do que Remediar (Nem sempre é possivel).

Está ocorrendo um ataque à rede global de computadores a partir do virus Wannacry (WCry), que explora uma vulnerabilidade do protocolo SMBv1 dos sistemas operacionais Microsoft Windows.

Um ataque com essas proporções nunca foi visto antes!

A Microsoft liberou um patch crítico para esta vulnerabilidade em Março (MS17-010), porém nem todos os usuários estão com os seus sistema atualizados, permitindo assim que seus dispositivos sejam infectados.

A Microsoft liberou patch critico para esta vulnerabilidade em março (MS17-010), porem nem todos os usuarios estão com os seus sistema atualizados permitindo assim serem infectados.

Recomendamos as seguintes ações:

–  Backup dos seus dados em mais de um meio, através das ferramentas de proteção de dados como as da Quest Rapid Recovery

–  Identificar e Aplicar o patch (correção) em todos computadores, quanto maior for a quantidade equipamentos na rede maior o desafio para realizar a tarefa em um curto espaço de tempo, aumentando ainda mais os riscos de estar exposto. Para isso é importante contar com ferramentas que te auxiliem nesta tarefa, sendo o mais abrangente possível, pois as ameaças afetam os Sistemas Operacionais e Aplicativos.

– Gerencie os riscos e vulnerabilidades do seu ambiente, através de ferramentas de Gerenciamento e Implantação Quest KACE

– Realizar a Atualização do seu Antivírus

– Implementar medidas de segurança na sua rede, segregando os tráfegos, principalmente o destinado às portas TCP 137/138/139 e 445, que são utilizadas pela vulnerabilidade.

Em caso de invasão

– Isole o computador infectado da sua rede. Desligue-o. Reimplante o sistema operacional

Fonte referência:

                CVE-2017-0143 – CVE-2017-0148   Windows SMB Remote Code Execution Vulnerability – (MS17-010)

Somos parceiros de produtos e serviços da Quest, o qual somos também somos Provedores de Serviço. Nosso portfólio contempla Suporte Consultivo, Customizações, Implantações, Treinamento Especializado, Consultoria Especializada, Gerenciamento de Ambiente, Venda de Licenças Adicionais e Renovações.

Sobre a Unirede

A UNIREDE atua há mais de 15 anos em Monitoramento, Administração, Operação, Gestão Estratégica de TI e Treinamento e parceira Quest, possibilitando aos clientes dedicação exclusiva à atividade fim da sua empresa.

Sobre o Autor

Fabio Mello: Instrutor e Consultor especializado em KACE.

 

Assine a nossa Newsletter!

Quer saber de próximos treinamentos, notícias, publicações, webinars e também sobre eventos da Unirede? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Você pode gostar também…

Apresentamos a nova CEO da Unirede

Apresentamos a nova CEO da Unirede

A Unirede Inteligência em TI, empresa especialista em sustentação de ambientes críticos, com foco em monitoramento, operação e soluções gerenciadas, anunciou a nomeação de Tatiane Rosa como a nova CEO da Unirede, revalidando o posicionamento da empresa para...

A Unirede durante a Pandemia: reflexões sobre o mercado de TI

A Unirede durante a Pandemia: reflexões sobre o mercado de TI

A pandemia do COVID-19 devastou o mundo em escala global, e se apresentou como um desafio a ser enfrentado por todos os setores da sociedade. Desde cuidados com a saúde, mudanças em como nos comunicamos às inovações nos mais diversos mercados, os últimos seis meses...

Gabriel Pedroso é o novo sócio da Unirede

Gabriel Pedroso é o novo sócio da Unirede

Conheça Gabriel Pedroso, o mais novo sócio da Unirede Inteligência em TI. Ele atua na empresa desde 2016, já compôs o time do comercial e foi responsável pela criação da área de marketing na empresa. Atualmente é o Product Owner do time de Produtos. Pedroso atua na...

0 comentários

Pin It on Pinterest